Técnico em Alimentos

Com registro no CRT (Conselho Regional dos Técnicos Industriais) e CRQ (Conselho Regional de Química)

Técnico em Alimentos

Duração: 18 meses Próxima turma: Fevereiro/2023 Carga horária: 1200 horas

R$ 300

Pagamento dia 05

Sobre o curso:

Reconhecido pelo MEC

Registro no CRT (Conselho Regional dos Técnicos Industriais) e CRQ (Conselho Regional de Química)

Taxa de matrícula: R$90,00

• Valor mensal: R$450,00 (vencimento do boleto todo dia 21)

• Valores com desconto para pagamentos antecipados:
• Até dia 05 - R$300,00
• Até dia 10 - R$350,00
• Até dia 15 - R$370,00

Todas as mensalidades são fixas e não sofrem reajuste ao longo do curso

• Diferenciais:

• Valor fixo e com material digital incluso;

• Laboratório equipado para melhor aprendizagem dos nossos alunos;

• Aulas práticas e visitas técnicas durante todo curso.

O que o profissional Técnico em Alimentos faz?⠀⠀⠀⠀⠀

Coordena, conduz, dirige e executa o processamento e a conservação de matérias-primas, ingredientes, produtos e subprodutos da indústria alimentícia e de bebidas, da agroindústria e do comércio de alimentos. Realiza análises físico-químicas, microbiológicas e sensoriais de controle de processos. Implanta e coordena procedimentos de segurança de alimentos em programas de garantia e controle da qualidade. Supervisiona a instalação e a manutenção de equipamentos, controlando e corrigindo desvios nos processos manuais, automatizados e indústria 4.0. Aplica soluções tecnológicas para aumentar a produtividade e desenvolver produtos e processos. Responsabiliza-se pela elaboração e execução de projetos. Promove assistência técnica na compra, venda e utilização de produtos, equipamentos e maquinários.

Disciplinas abordadas na formação:⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Administração de Serviços Alimentares; Análise Sensorial; Bioquímica; Bromatologia; Conservação de Alimentos; Controle de Qualidade; Gastronomia em Hotelaria; Gestão Ambiental na Tecnologia de Alimentos; Higiene Alimentar; Introdução a Nutrição; Introdução a Tecnologia de Alimentos; Microbiologia e Parasitologia; Processamento de Frutas e Hortaliças; Programas de Boas Práticas de Fabricação; Química Geral e Analítica; Relações Humanas e Ética; Segurança no Trabalho e Saúde; Tecnologia de Bebidas; Tecnologia de Carnes e Derivados; Tecnologia de Glicídios e Lipídios; Tecnologia de Leite e Derivados; Tecnologia de Massas, Panificação e Confeitaria.

Onde o Técnico em Alimentos pode atuar?⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Indústria e comércio de alimentos e bebidas; Agroindústria e extensão rural; Entrepostos de armazenamento e beneficiamento; Laboratórios de análises laboratoriais e controle de Qualidade; Instituições e órgãos de pesquisa e de ensino; Administração pública direta e indireta; Órgãos de fiscalização, de inspeção sanitária e de proteção ao consumidor; Indústria de insumos para processos e produtos; Estações de tratamento de água, resíduos industriais e efluentes; Serviços de alimentação; Empreendimento próprio; Autônomo em consultorias técnicas.

R$ 300

Pagamento dia 05

Reconhecido pelo MEC
Próxima turma: Fevereiro/2023
Duração: 18 meses
Carga horária: 1200 horas
Tem interesse neste curso?
Fale conosco aqui.

Taxa de matrícula: R$90,00

• Valor mensal: R$450,00 (vencimento do boleto todo dia 21)

• Valores com desconto para pagamentos antecipados:
• Até dia 05 - R$300,00
• Até dia 10 - R$350,00
• Até dia 15 - R$370,00

Todas as mensalidades são fixas e não sofrem reajuste ao longo do curso

• Diferenciais:

• Valor fixo e com material digital incluso;

• Laboratório equipado para melhor aprendizagem dos nossos alunos;

• Aulas práticas e visitas técnicas durante todo curso.

O que o profissional Técnico em Alimentos faz?⠀⠀⠀⠀⠀

Disciplinas abordadas na formação:⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀